O Prêmio
Comunique-se, considerado o “Oscar do Jornalismo
Brasileiro” que prestigia os melhores profissionais da imprensa
brasileira, iniciou sua temporada de votações no último dia 17.
Com o tema “Rockstars
do Jornalismo”, que procura relacionar o dia a dia do profissional da imprensa
com o cotidiano do rock and roll, a
premiação sem fins lucrativos realizada pelo Grupo Comunique-se contou com a
parceria de companhias nacionais e multinacionais, além do apoio de grupos de
comunicação.
A cerimônia
de abertura teve a presença de estrelas jornalísticas, executivos de veículos
de comunicação e representantes dos patrocinadores e apoiadores do projeto. Entre
eles, estão a Rede TV, ESPN, Rádio
Kiss, 89 FM, BandNews FM, Rádio Bandeirantes, Catraca Livre e Grupo Lance.
Para quem
ainda não entendeu a relação do jornalismo com o Rock, o Fundador do
Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, explica que além do propósito de valorizar
o bom jornalismo, a intenção do prêmio é comparar essas
duas profissões: os roqueiros passam noites sem
dormir em turnês e jornalistas, noites em claro no fechamento. Ambos levam uma
vida punk.
A votação que vai até 15 de junho, é
realizada online e aberta aos internautas cadastrados no Portal Comunique-se. A primeira etapa solicita que o público indique até
três nomes por categoria, que ao todo são 12, levando em conta o trabalho
realizado pelos profissionais de imprensa em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário