home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estresse profissional é tema de pesquisa nos EUA

Um site direcionado à Recursos Humanos classificas as 10 profissões mais estressantes, e para quem acha que acordar cedo todos os dias, que aguentar o mau humor que insiste em ficar andando atrás de você o dia todo é complicado, se você acha que tem o emprego mais cansativo do mundo, veja que sempre vai ter uma profissão que se supera, porém não quer dizer que seja menos prezerosa que a sua. É o que diz a pesquisa realisada pela American Psychological Association. De acordo com ela, as 10 profissões mais estressantes de 2011 são:
 
1. Piloto de aviação
2. Consultor de comunicação
3. Executivo de empresas
4. Fotojornalista
5. Pivô de televisão
6. Executivo publicitário
7. Arquitecto
8. Corretor de bolsa
9. Técnico de emergências médicas
10. Agente imobiliário

Aposto que quase ninguém pensou nessas opções, correto? Quem imaginaria que fotojornalismo estaria relacionada como uma das mais estressantes profissões do ano?  
Tudo bem que sempre que ouvimos ou lemos sobre o asusnto, é sobre algum fotográfo que se infiltrou em alguma operação policial nas favelas ou algo do tipo, mas só isso não pode justificar tal classificação, ou pode?
 
De acordo com a pesquisa, muitos funcionários estão insatisfeitos com o modo com que as empresas lidam com o bem estar do profissional. E isso deveria nos fazer pensar: “Será que de repente o quê pode estar errado não é o emprego, mas sim você". Eu disse PODE e não que você é o centro de tudo o que acontece no dia a dia profissional.
 
Depende muito de como interpretamos nossas ações, como medimos nossas palavras, bom, nesse caso não se fala muito não é mesmo. Mas o mais importante é que independente da profissão, devemos fazer aquilo que nos dá prazer, que nos faz feliz em sermos quem somos. 

Leia mais no site careercast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário