Em um mundo cada vez mais dinâmico e interativo, investir em novas ferramentas se faz necessário, principalmente quando se trata de comunicação interna. Ainda novidade para algumas empresas, o uso de TV na produção de conteúdo para colaboradores desponta como uma tendência para os próximos anos e chega alinhada a praticidade e baixo custo.
De acordo com a Coordenadora de Produto Live/TV do Comunique-se, Daisy Almeida, a ferramenta, que usa sinalização digital, viabiliza trabalhar de maneira ágil e eficiente. "Com a TV Corporativa, o profissional de comunicação interna produz com autonomia o material gráfico e distribui para suas unidades, via internet, as informações em tempo real", conta.
Diferentemente de outras plataformas, sabe-se que "o vídeo é a forma mais completa de comunicação". Manter o controle, levar informação atualizada, integrar todos os colaboradores em um único veículo e evitar custos com impressão ou treinamento são alguns benefícios lembrados por Daisy.
Ela fala sobre o case da Oracle, que ao longo dos anos se consolidou como uma das empresas pioneiras em implementar ferramentas de comunicação. Cliente de Live/TV, além de ganhar maior sinergia com os colaboradores, a Oracle, segundo Daisy, passou a ter mais agilidade, interatividade e alinhamento estratégico, fatores não reconhecidos em outras ferramentas de comunicação interna.
Mais detalhes de como usar a ferramenta e mudar a comunicação da empresa serão apresentados pelo presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, durante o Seminário de Comunicação Interna e os desafios do engajamento”, que acontecerá no dia 3 de outubro, em São Paulo. Na ocasião, executivos da Embraer, Volkswagen, Fiesp e outros irão debater o assunto e apontar como a comunicação interna pode contribuir para a fidelização do funcionário.
Fonte: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário