home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aniversário do Caminhos Alternativos - Viver para sentir

Viver para sentir - Caminhos alternativos comemora o aniversário de 4 anos no Itaú Cultural
Foto: Facebook Caminhos Alternativos
Edição comemorativa de Caminhos Alternativos foi marcada por emoção

É preciso viver para sentir. Sentir para viver. Comemorando os 4 anos de Caminhos Alternativos, o programa tratou de sentimentos e sensações que envolvem os seres humanos


Na edição comemorativa do aniversário de 4 anos do programa Caminhos Alternativos pela rádio CBN, o Itaú Cultural esteve em festa no sábado (20). Numa apresentação de Fabíola Cidral e Petria Chaves, a gravação do programa contou com as participações da fundadora da comunidade Zen Budista, Monja Coen, o instrutor de ioga e professor da USP e UniFMU, Marcos Rojo e o médico ayurveda e pesquisador da USP, César Deveza.

Foi uma manhã de festa marcada por muitas energias, sentimentos, sensações e pensamentos que repercutiam por todos aqueles que estavam presentes no espaço Itáu Cultural, além daqueles que não puderam comparecer a gravação mas se sensibilizavam ouvindo pela rádio.
Viver para sentir foi o tema dessa edição comemorativa. E só é possível sentir se vivermos. Com cerca de uma hora e meia de programa os convidados e as apresentadoras, além da participação da plateia conversavam sobre os sentidos e sentimentos que envolvem os seres humanos. A monja Coen falou sobre o fato de sermos semelhantes, já que todos nós somos seres humanos. É possível  reconhecer uns nos outros sentimentos como a tristeza, alegria, desinteresse, entusiasmo. "Se eu sou capaz de ver o outro, sentir o outro verdadeiramente, não como eu quero que ele seja, mas como ele realmente é. Eu vou cortar barreiras e assim posso falar com o outro ser humano de mente para mente, coração para coração".

A monja ressaltou ainda a importância de não esconder os sentimentos. Olhar as pessoas nos olhos, ouvi-las, senti-las. "Não ter medo de demonstrar a sensibilidade, mostrar as ideias, os seus conceitos. Não ter medo de se expor".


Fernanda Paradela acompanhou o programa pela  rádio e demonstrou o quanto gostou dessa edição comemorativa. "Eu agradeço as apresentadoras Fabíola Cidral e Petria Chaves por iluminar as nossas mentes com ideias e opções para viver melhor".

Fabíola Cidral (esq.) e Petria Chaves depois da gravação do programa Caminhos Alternativos
Foto: Facebook Caminhos Alternativos


"Foi uma emoção incrível. Olhar, sentir e tocar nos nossos companheiros de caminhada nos dá mais força e energia para seguir adiante. Quando meditamos juntos lá rolou uma energia impressionante. Todo mundo quer viver melhor e quando a gente se une neste propósito o caminho fica mais fácil."  Fabíola Cidral



Nenhum comentário:

Postar um comentário