home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

terça-feira, 20 de novembro de 2012

5 motivos para você trabalhar no jornal da sua faculdade

Diversas universidades (inclusive a USCS) oferecem diversas oportunidades para que os alunos possam expandir ainda mais os conhecimentos adquiridos em sala como, por exemplo, palestras de carreira, orientação extracurricular e, para os alunos de jornalismo, a oportunidade de trabalhar no jornal da faculdade (aqui na USCS, a AJO). Se você tem essa chance em seu curso, confira motivos para aproveitá-la e tirar os melhores benefícios possíveis.

 

Veja cinco motivos para trabalhar no jornal da sua faculdade:


1. Ter suas primeiras fontes: No
início da carreira, os estudantes possuem poucos ou nenhum contato profissional. Para jornalistas isso é ainda mais forte na questão de fontes. A experiência irá ajudar você a estabelecer essas relações e a aprender as dinâmicas com as quais ela funciona.


2. Oportunidades de trabalho melhores depois da graduação: O fato de trabalhar no jornal da faculdade irá colocá-lo
em vantagem no mercado de trabalho. O diploma não é a única coisa que você irá oferecer aos recrutadores, pois já estará familiarizado com as dinâmicas de uma redação.


3. Exposição: Seus textos - especialmente se forem assinados e estiverem disponíveis online - poderão ser vistos por diversas pessoas. Esse é o tipo de exposição positiva que qualquer profissional almeja.



4. Contatos profissionais: Além das fontes, você também poderá
estabelecer contatos profissionais de diferentes áreas que podem ajudá-lo imensamente no futuro. Esse tipo de relação permite que você aprenda várias coisas sobre diferentes áreas profissionais em um único emprego.


5. Aprendizado diferenciado: Colocar em prática aquilo que você aprende em sala permite que seu aproveitamento do curso seja imensamente maior. O tanto que você poderá evoluir com essa experiência dependerá apenas do seu aproveitamento.


(Com informações são do
Universia Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário