A jornalista cubana Yoani Sánchez, colunista do jornal O Estado de SP, visitará o Brasil nas próximas semanas. Ela irá participar do lançamento de seu livro “De Cuba, Com Carinho”, pela editora Contexto, em São Paulo.
Defensora da liberdade de expressão e crítica dos problemas sociais em Cuba, ela afirmou que espera aprender muito sobre democracia em sua passagem pelo país.
“Como se constrói uma democracia, como se sai de um autoritarismo e se começa a dar os primeiros passos à aceitação, à pluralidade, à diversidade. Quero aprender como fazer um jornalismo mais livre, um jornalismo sem autocensura e sem censura, sobre a responsabilidade da informação”, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de SP.
A jornalista também estará presente no lançamento do documentário “Conexão Cuba Honduras”, do cineasta Dado Galvão, na Bahia.
Yoani ficou conhecida mundialmente em 2007, através do blog Generacion Y, do portal Desde Cuba, aonde publicava artigos e críticas ao governo cubano. Ela afirmou já ter sofrido diversos tipos de retaliação em seu país. Entre diversas polêmicas, entrevistou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2009.
(Com informações do Portal Imprensa)
Avisa ela que o MPSC fará um mega protesto contra esta ratazana
ResponderExcluir