O Concurso
O 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário reconhecerá as melhores matérias, veiculadas em jornais universitários e mídias-laboratório (impresso, rádio, televisão e on-line), sobre o seguinte tema: “A atuação do Ministério Público da União no combate à improbidade administrativa e à corrupção”.
A participação é aberta a alunos de graduação regularmente matriculados no curso de Jornalismo de universidades públicas e particulares de todo o Brasil. Serão premiados os trabalhos mais interessantes que tragam informações capazes de esclarecer o público em geral sobre a atuação do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público Militar (MPM) ou do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ramos integrantes do Ministério Público da União (MPU), no combate à improbidade administrativa e/ou à corrupção.
Como Participar
Os participantes deverão encaminhar a ficha de inscrição para a Escola Superior do Ministério Público da União até o dia 15 de junho de 2013 (novo prazo estabelecido pelaPortaria ESMPU n. 10/2013), junto com a cópia dos trabalhos (veja os detalhes no Regulamento, do art. 4º ao art. 9º). Os trabalhos jornalísticos concorrentes (reportagens, matérias e entrevistas) deverão ser produzidos e veiculados entre 1º de janeiro de 2012 e 14 de junho de 2013 (período estabelecido pela Portaria ESMPU n. 10/2013).
Premiação
O melhor trabalho de cada região brasileira (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) receberá R$ 5 mil. O segundo colocado de cada região receberá R$ 3 mil. Os vencedores participarão de solenidade de entrega do prêmio em Brasília (DF). A ESMPU custeará passagem e hospedagem dos vencedores que não residem na capital federal. O terceiro colocado de cada região será condecorado com menção honrosa.
Para se inscrever clique AQUI
-Fonte:premiodejornalismo.esmpu.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário