Apresentado por Heródoto Barbeiro, nesta quinta (23/05) o “Jornal da Record News” comemora 2 anos sob o comando do jornalista.
O programa é apresentado em duas plataformas, uma que se inicia a partir das 20h30 pelo portal R7 e a outra às 21h pela Record News. “Estamos em mais de 150 países pela Record Internacional e no mundo todo pela internet”, diz Heródoto.
Confira entrevista feita pelo Portal de Imprensa com Heródoto Barbeiro, apresentador e editor-chefe do telejornal:
IMPRENSA - Qual o grande diferencial deste telejornal?
Heródoto Barbeiro - Pela primeira vez o jornal traz um novo tipo de experiência, porque é apresentando em duas plataformas: na televisão e no portal R7. Isso significa que temos abertas todas as ferramentas da internet, como Facebook, Twitter, e-mail, e com isso atingimos dois públicos, sendo que o online é muito mais jovem, com mais interação. Eles escrevem no mural, mandam comentários.
Na prática, qual a diferença de um jornal para a TV e para a web?
Por exemplo, na internet, a gente não fecha para intervalo, a entrevista segue normalmente com o entrevistado, que já foi avisado antes do programa começar. Nós damos o mesmo peso para a internet e para a TV. E assim temos um alcance ainda maior. Há alguns meses eu estive em Lisboa e num mesmo dia seis pessoas vieram falar comigo, dizendo que assistiam o jornal pelo computador.
Qual a importância da interatividade em tempo real com o público?
A gente vê o nível de interesse dos internautas e dá mais destaque para os assuntos que sensibilizam mais o público. Fazemos enquetes e por lá sabemos o que interessa mais. E tem a participação. Vamos supor que você viu um carro estacionado em cima da calçada e quer fazer essa denúncia. Se mandar no meu e-mail, eu consigo abrir isso direto no ar, sem passar pelo switcher, então eu acabo fazendo um pouco o papel de diretor também, o que dá mais mobilidade técnica e editorial para o jornal.
E mais liberdade de participação do público também?
As pessoas se sentem colaboradoras do jornal, não só como audiência, mas também como “quero ajudar a fazer o jornal”. Eles se sentem parceiros. As cobranças em geral são relacionadas às opiniões, voltadas para comentaristas e entrevistados.
Qual entrevista e qual atração musical você ainda quer levar para o "Jornal da Record News"?
O Lula. Ontem tivemos como convidado o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, então seria um bom contraponto. Já, de música, eu gostaria muito da participação da Maria Rita, sou muito fã dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário