O portal de notícias americano The Huffington Post anunciou essa semana o lançamento do Al Huffington Post, uma expansão internacional publicada em francês e voltada para os países do norte da África, como Argélia, Egito, Líbia, Marrocos e Tunísia.
É a primeira vez que o portal americano produz uma versão destinada para uma região toda e não para um país. Essa ideia foi realizada em conjunto com o investidor tunísio Fares Mabrouk, e com o jornalista francês, Alix Etournaud.
“O lançamento vem em um momento em que essa região, talvez mais do que qualquer outra no mundo, está experimentando uma grande transformação na vida social, política, econômica, atraindo a atenção de todo o planeta no Magreb [região noroeste da África] e seu enorme potencial inexplorado”, diz Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post, em uma saudação aos novos leitores.
De acordo com o veículo – com base em dados do mês de abril -, todas as suas edições internacionais já ultrapassam a marca de 75 milhões de usuários.
A primeira versão internacional do Huffington Post foi lançada no Canadá em 2011. Posteriormente, outras edições foram lançadas nos países do Reino Unido, França, Espanha, Itália e Japão.
Com exceção dos Estados Unidos e do Reino Unido, as outras edições foram lançadas em parceria com respeitados jornais locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário