Na noite de ontem (07) o Prof. Ms. Flávio Falciano ministrou uma palestra sobre a importância da assessoria de impressa para as empresas. Não é segredo que vivemos na era da comunicação, e que mais que necessário, é fundamental se comunicar com o seu público.
Nessa área profissional existem quatro grandes objetivos principais. O primeiro é reconhecer a imprensa como um público multiplicador de opinião, uma vez que ao se veicular qualquer notícia ou fato na mídia, ela terá uma grande repercussão.
Os próximos dois objetivos são aproximar a empresa da imprensa e gerar um conceito favorável da empresa a médio e longo prazo, apresentando resultados positivos para a organização e conceituando-a na sua área profissional.
E por último e extremamente importante é manter uma relação profissional com a imprensa, deixando-a a par do que acontece na empresa e estabelecendo um vínculo para futuras oportunidades, uma vez que a imprensa pode proporcionar uma grande credibilidade sobre algum produto, marca, empresa ou até mesmo pessoa. “As pessoas confiam mais na imprensa que nas igrejas, nos políticos e na justiça”, afirmou.
O professor também explicou sobre os formatos que a assessoria de imprensa pode possuir e como ela funciona dentro de diversas organizações. Ele também deu o exemplo do Case Kolynos, uma marca de pasta dental que foi comprada pela Colgate e de como a assessoria de imprensa a fim de atingir o principal objetivo da Colgate: extinguir a marca Kolynos do mercado.
A palestra foi bem interessante e produtiva para quem planeja seguir carreira nessa área ou não, porque qualquer profissional que deseja fazer com que o seu empreendimento cresça, precisa saber como funciona a cabeça de um assessor de imprensa e que decisões tomar para não prejudicar a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário