Atenção focas!
Para quem gosta de jornalismo esportivo, não pode perder essa grande oportunidade de crescimento profissional.
Para quem gosta de jornalismo esportivo, não pode perder essa grande oportunidade de crescimento profissional.
A ESPN Brasil tem inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2014/2015 até 8 de outubro. O treinamento tem duração de até 24 meses e é destinado a estudantes universitários com graduação prevista entre dezembro de 2015 e junho de 2016.
Há vagas para os cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Direito, Publicidade e Propaganda e Administração de empresas. As oportunidades são destinadas para estudantes de São Paulo e do Rio de Janeiro e estão distribuídas entre as áreas de produção, programação, jurídico, novos negócios e o site da ESPN.
Para participar da seleção, é preciso ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, bons conhecimentos de Inglês e do Pacote Office. O programa envolve iniciativas de treinamento e desenvolvimento profissional com os principais gestores da empresa.
A empresa oferece bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica. A seleção será feita com aplicação de testes online, dinâmicas de grupo, painéis e entrevistas presenciais.
"Se você quer ser jornalista esportivo, prepare-se para ter mais fama do que dinheiro."
(Eduardo Affonso âncora e repórter da ESPN)
Conheça um pouco de Eduardo Affonso em uma entrevista para o blog de Jornalismo da USCS:
"Se você quer ser jornalista esportivo, prepare-se para ter mais fama do que dinheiro."
(Eduardo Affonso âncora e repórter da ESPN)
Conheça um pouco de Eduardo Affonso em uma entrevista para o blog de Jornalismo da USCS:
![]() |
Eduardo Affonso é âncora e repórter na empresa ESPN |
Em 2011, você ganhou o Prêmio Ford-Aceesp, na categoria Melhor Repórter de Rádio. Como foi ganhar esse prêmio?
Na verdade ganhei o de 2011 e 2012... E espero ter a chance de disputar o deste ano. De defender meu título. Na verdade , o que mais me deixou contente é que justamente nestes dois anos, o prêmio foi por apuração popular e não na própria categoria. Já agora em 2013, a votação volta a ser somente dos próprios cronistas. Eu faço rádio e jornalismo para o meu ouvinte e não para os meus colegas de trabalho jornalistas. Então acho que quando você vence um prêmio escolhido pelos ouvintes é bem melhor.
Qual foi o jogo mais importante que você cobriu até agora?
Muito complicado escolher um, para quem há 24 anos faz uma media de 110 jogos por ano. Pela importância, talvez a final da Copa do Mundo de 2010, Holanda x Espanha. Mas tem tantas finais, tanto jogos espetaculares, alguns que terminaram em tragédia...e alguns no interior no começo de carreira. Mas para não te deixar sem resposta, vou escolher o primeiro que participei numa transmissão total. Capivariano x Ituano, em 1989. Não sei o mês , nem a data. Campeonato Paulista da então Segunda Divisão, no estádio antigo de Capivari que não lembro o nome e que terminou 1 a 0 para o Capivariano. Eu trabalhava na Radio FM 90 de Itu/Salto e foi minha primeira transmissão na íntegra.
Para esse focas e futuros jornalistas, qual é o conselho que você deixa?
Dar conselho é muito complicado. Quer ser jornalista, principalmente esportivo, estude, leia, procure a historia, se especialize, não importa o esporte que vai cobrir. quando estiver exercendo, seja imparcial, honesto, integro, trabalhador e esqueça , se trabalhar em futebol, vida social, casamento estável, feriados,datas festivas, horário regulado e tudo que um trabalhador normal tem, você não terá. Até porque você vai viver para a noticia....o resto é apenas um complemento. E prepare-se para ter mais fama do que dinheiro no bolso.
Bate e rebate:
Um música: Everlasting Love- U'2/ Take on me - A-Ha / Why Can"t This Be Love -Van Halem e Wind of Change - Scoorpions. Gosto das 4 não tem como apontar apenas uma.
Um livro: Desconhecido, mas adorei - Futebol e Guerra - Andy Dougan
Uma citação: Desencana que a vida engana. - Catalau, ex vocalista do Golpe de Estado
Uma paixão: Cachorros
Um sonho: Conhecer o Canadá
Um time: O único, sempre e por toda eternidade. E nas próximas vidas: Portuguesa
O jornalista em uma palavra: Imparcial
Radiojornalismo é: Ter prazer em viver
Eduardo por Eduardo: Pirado, hoje na medida certa. Mas que extrapolou muito na vida e ganhou um bônus enorme de DEUS para continuar por aqui.
Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário