home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Programa de estágio ESPN 2014/2015

     

Atenção focas!

Para quem gosta de jornalismo esportivo, não pode perder essa grande oportunidade de crescimento profissional. 

A ESPN Brasil tem inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2014/2015 até 8 de outubro. O treinamento tem duração de até 24 meses e é destinado a estudantes universitários com graduação prevista entre dezembro de 2015 e junho de 2016.

Há vagas para os cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Direito, Publicidade e Propaganda e Administração de empresas. As oportunidades são destinadas para estudantes de São Paulo e do Rio de Janeiro e estão distribuídas entre as áreas de produção, programação, jurídico, novos negócios e o site da ESPN.

Para participar da seleção, é preciso ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, bons conhecimentos de Inglês e do Pacote Office. O programa envolve iniciativas de treinamento e desenvolvimento profissional com os principais gestores da empresa.

A empresa oferece bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica. A seleção será feita com aplicação de testes online, dinâmicas de grupo, painéis e entrevistas presenciais.

"Se você quer ser jornalista esportivo, prepare-se para ter mais fama do que dinheiro."
                                  (Eduardo Affonso âncora e repórter da ESPN)

Conheça um pouco de Eduardo Affonso em uma entrevista para o blog de Jornalismo da USCS:


Eduardo Affonso é âncora e repórter na empresa ESPN
Em 2011, você ganhou o Prêmio Ford-Aceesp, na categoria Melhor Repórter de Rádio. Como foi ganhar esse prêmio? 


Na verdade ganhei o de 2011 e 2012... E espero ter a chance de disputar o deste ano. De defender meu título. Na verdade , o que mais me deixou contente é que justamente nestes dois anos, o prêmio foi por apuração popular e não na própria categoria. Já agora em 2013, a votação volta a ser somente dos próprios cronistas. Eu faço rádio e jornalismo para o meu ouvinte e não para os meus colegas de trabalho jornalistas. Então acho que quando você vence um prêmio escolhido pelos ouvintes é bem melhor.


Qual foi o jogo mais importante que você cobriu até agora?


Muito complicado escolher um, para quem há 24 anos faz uma media de 110 jogos por ano. Pela importância, talvez a final da Copa do Mundo de 2010, Holanda x Espanha. Mas tem tantas finais, tanto jogos espetaculares, alguns que terminaram em tragédia...e alguns no interior no começo de carreira. Mas para não te deixar sem resposta, vou escolher o primeiro que participei numa transmissão total. Capivariano x Ituano, em 1989. Não sei o mês , nem a data. Campeonato Paulista da então Segunda Divisão, no estádio antigo de Capivari que não lembro o nome e que terminou 1 a 0 para o Capivariano. Eu trabalhava na Radio FM 90 de Itu/Salto e foi minha primeira transmissão na íntegra. 

Para esse focas e futuros jornalistas, qual é o conselho que você deixa?


Dar conselho é muito complicado. Quer ser jornalista, principalmente esportivo, estude, leia, procure a historia, se especialize, não importa o esporte que vai cobrir. quando estiver exercendo, seja imparcial, honesto, integro, trabalhador e esqueça , se trabalhar em futebol, vida social, casamento estável, feriados,datas festivas, horário regulado e tudo que um trabalhador normal tem, você não terá. Até porque você vai viver para a noticia....o resto é apenas um complemento. E prepare-se para ter mais fama do que dinheiro no bolso.

Bate e rebate: 

Um música: Everlasting Love- U'2/ Take on me - A-Ha / Why Can"t This Be Love -Van Halem e Wind of Change - Scoorpions. Gosto das 4 não tem como apontar apenas uma.


Um livro: Desconhecido, mas adorei - Futebol e Guerra - Andy Dougan


Uma citação: Desencana que a vida engana. - Catalau, ex vocalista do Golpe de Estado 

Uma paixão: Cachorros


Um sonho: Conhecer o Canadá


Um time: O único, sempre e por toda eternidade. E nas próximas vidas: Portuguesa


O jornalista em uma palavra: Imparcial


Radiojornalismo é: Ter prazer em viver


Eduardo por Eduardo: Pirado, hoje na medida certa. Mas que extrapolou muito na vida e ganhou um bônus enorme de DEUS para continuar por aqui.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário