No fim desta terça-feira, dia 29, durante a participação do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva em evento da Casa o repórter fotográfico do Estadão, Ed Ferreira, foi agredido.
Segundo informações do G1 , Lula dirigiu-se à Câmera receber a medalha da "Suprema Distinção Câmara dos Deputados". O auge da confusão foi a grande aglomeração de pessoas à espera da saída do ex-presidente. No momento, um empurra-empurra começou e gerou briga entre o funcionário do Estadão e o policial legislativo.
"Ele já vinha discutindo enquanto andava. Dizem que derrubou a câmera de um cinegrafista, deu um soco em outro, mas não posso garantir. Quando vi a confusão, apontei a câmera e comecei a fotografar [...] Não cheguei a sentir soco na hora, mas ele olhou nos meus olhos e partiu para cima de mim”, declarou Ferreira ao portal G1.
Segundo informações da Câmara, o policial que tentou apartar a briga, Caio Marcos Almeida, e o que participou do confronto, Fernando Costa, sofreram ferimentos na cabeça. Ambos foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito. A polícia legislativa abriu investigação sobre o caso. Imagens registradas pelos cinegrafistas e de câmeras de segurança serão analisadas.
(Fonte: Portal Comunique-se.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário