sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Televisão começa a enfrentar concorrência por liderança em audiência

Os meios de comunicação de massa tiveram um “upgrade” a partir dos anos 1950 com a dissolução da Televisão, deixando o então “líder de audiência” rádio, que perdeu um pouco a voz massificadora que possuía.

Durante as décadas que se seguiram, a televisão foi se profissionalizando e crescendo no mercado, até que, no começo dos anos 1990, começou a surgir o fenômeno da internet, que se fez criar uma reflexão sobre o futuro da tv, tanto no jornalismo, quanto nas demais áreas da comunicação.

A evolução da internet ocasionou algumas mudanças na forma como a notícia é tratada em alguns meios, entre eles, o jornal impresso, que cada vez mais está tendo menos eficácia. A partir desse fato, as empresas como Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo, entre outras, passaram a pensar em caminhos alternativos para continuarem vivos no mercado.


Uma dessas diretrizes é a TV Online, que é uma aposta dessas empresas de conseguirem alavancar a quantidade de público. Para os jornalistas é uma chance de divulgar o trabalho, contudo, se torna também um desafio criar uma nova linguagem para esse meio.


Reportagem do Portal Imprensa sobre WebTV, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário