![]() |
Imagem: Divulgação |
A internet possibilita que notícias de todo o mundo sejam lidas, publicadas e compartilhadas em questão de segundos, mas apesar dos portais de notícias e de páginas de jornais online serem grandes fontes de informação, as redes sociais também vêm ganhando este título. O Facebook lançou na última quarta-feira (13) o Instant Articles, ferramenta que hospeda conteúdo multimídia diretamente na plataforma da rede.
A princípio, nove empresas fazem parte da iniciativa: The New York Times, BuzzFeed, BBC News, The Guardian, National Geographic, NBC, The Atlantic, Spiegel e Bild.
Para a estreia do Instant Articles, foi lançada uma série especial de artigos do The New York Times, BuzzFeed, National Geographic, NBC e The Atlantic.
De acordo com Michael Reckhow, gerente do produto, "o Instante Articles é uma ferramenta para que os publishers criem conteúdo de forma rápida e interativa no Facebook, e foi desenvolvido para dar a eles o controle de suas histórias, marcas e oportunidades de monetização”. Entre os recursos disponíveis, as matérias poderão contar com fotos em alta resolução, vídeos com auto-play, mapas e comentários de voz personalizados.
Para a divulgação do Instant Articles, a página Facebook Media postou um vídeo com detalhes da plataforma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário