home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Rádio Estadão demite funcionários e fecha área de esportes

As mudanças na grade da Rádio Estadão, com a inclusão de músicas na programação, afetou o quadro de funcionários da emissora. Cerca de 30 profissionais foram demitidos e a rádio conta agora com apenas 13 empregados, sendo dez jornalistas e três chefes. O departamento de esportes foi encerrado com a dispensa de todos os que atuavam neste setor.

O Portal Imprensa apurou que, durante o informe sobre as demissões, o diretor geral da emissora do Grupo Estado, Acácio Costa, disse que sentia muito por tomar a decisão de demitir os jornalistas, mas que a rádio não estava tendo audiência e crescimento esperados. Ele ainda teria pedido desculpas pelos próprios erros, por não ter conseguido o sucesso da emissora. 
Crédito: Reprodução

Entre os dispensados estão nomes como Geraldo Nunes (um dos poucos que trabalharam na antiga Rádio Eldorado), Roxane Ré (ex-CBN), Vinicius França (ex-Bandeirantes) e Weber Lima, que comandava o departamento de esportes da emissora, encerrado após o corte dos funcionários que restavam.

Especula-se que a rádio funcione somente até dezembro de 2015.

As mudanças na grade anunciadas nesta segunda também pegou os ouvintes de surpresa. Como não foi realizada uma divulgação prévia sobre as alterações, a rádio recebeu uma enxurrada de reclamações, especialmente via Whatsapp. Em razão disso, o celular que recebe as mensagens do público chegou a ser desligado.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo alega que ainda não há informações exatas sobre o número de cortes. A informação inicial recebida pela entidade foi de que 15 jornalistas e 10 radialistas teriam sido dispensados. A emissora ainda não se posicionou sobre o assunto. 

Com informações do Portal Imprensa

Um comentário:

  1. Com essa atitude, a Radio Estadão provou (mais uma vez!) que não somos um país jornalisticamente sério!
    Na verdade, infelizmente o padrão (ou seria Podrão?) Globo que serve não só para povão mas também para patrão.

    ResponderExcluir