home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Agência Experimental de Jornalismo produz edição especial para O ABC da Comunicação


A Ajo, Agência Experimental de Jornalismo da USCS , produziu uma edição especial da revista O ABC da Comunicação em comemoração aos 20 anos do curso de publicidade e propaganda da Universidade.

A edição conta com o contexto histórico que favoreceu a criação do curso, uma linha do tempo desde o surgimento da propaganda no Brasil, a criação do curso na USCS, até os dias de hoje. Há também uma série de entrevistas com os primeiros professores que ministraram as aulas, e matérias sobre a infraestrutura da Escola de Comunicação e sobre a AG!, a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, que assim como a Ajo, é uma grande ferramenta do projeto pedagógico do curso. 

Ex-alunos que antes mesmo de se formar já estavam trabalhando na área também são muito bem lembrados, além dos que conquistaram grandes lugares no mercado publicitário, os que abriram seus próprios negócios e os que seguiram a área acadêmica e viraram professores.

Ao total foram mais de 90 entrevistados, desde professores a ex alunos do curso. Foi um longo trabalho, mas que rendeu um grande resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário