![]() |
| Foto: Reprodução/ TV Globo |
Na última quarta-feira (18), estudantes estavam protestando na Avenida Paulista, em São Paulo, perto do Museu de Arte de São Paulo (Masp). O motivo era aos cortes de verbas na área de educação e da entrada de policiais nas escolas técnicas estaduais (Etec) sem mandato judicial. Durante a manifestação, a Polícia Militar agrediu estudantes e o cinegrafista da TV Globo.
O confronto começou quando um grupo de vândalos mascarados atirou pedras contra os policiais. A partir daí teve início a correria e o cinegrafista da emissora foi agredido por trás sem motivo algum. Confira o vídeo no momento da agressão e a matéria completa sobre o ato no G1.
Ranking de Liberdade de Imprensa
No mês de abril deste ano, foi divulgado o ranking mundial da liberdade de imprensa pela ONG Repórteres sem Fronteiras e o Brasil caiu cinco posições em relação ao ano passado e atualmente ocupa 104º lugar. Uma das razões para essa queda, foi a fase econômica e a instabilidade política que o país está passando tornam o trabalho dos profissionais mais difícil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário