Na última semana, a jornalista Sônia Bolota e o cinegrafista Fernando Henrique, da TV Bandeirantes, foram agredidos durante a cobertura de eventos relacionados à Eurocopa por torcedores da Alemanha. De acordo com os relatos, os dois estavam gravando uma reportagem próximo a uma estação de trem de Paris, quando a jornalista levou um chute na perna, o cinegrafista levou um tapa no rosto e ainda ouviram insultos racistas como "fora seus negros".
Como se já não fosse o bastante, no último sábado (18), as jornalistas Bibiana Bolson e Isabela Pagliari, do Esporte Interativo, também foram agredidas. Elas relatam que estavam em local reservado para torcedores com programações específicas da Eurocopa, e estavam tentando se manter distante das aglomerações, porém, "enquanto gravávamos nosso material, uma manada de torcedores nos atacou, saímos correndo e um deles inclusive puxou o lenço que eu usava, e para que pudesse me livrar do monstro, tive que usar a força física, uma violência absurda, um constrangimento terrível e um pânico de ser obrigada a fazer algo", afirmou Bibiana.
Elas ainda contaram que, ao pedir ajuda para os seguranças do local, foram destratadas, levadas para uma sala e agredidas verbalmente.
O mundo precisa reaprender qual é o espírito do futebol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário