Em uma nova campanha, a Volvo Ocean Race busca repórteres que queiram desafiar seus limites. A nova edição da competição, que acontece desde 1973, tem colocado à prova os participantes no que é chamado de "o trabalho esportivo mais difícil de todos".
Foto: Divulgação VOC |
Para ser aprovado, o candidato vai passar por múltiplas provas que avaliam seu desempenho físico e mental. A competição de velocidade para embarcações de pequeno porte tem mais de 40 mil milhas náuticas, abrange quatro oceanos e cinco continentes. A maratona ocorre por nove meses.
Para que seja possível exibir o conteúdo registrado no oceano para os milhares de fãs espalhados pelo mundo, a regata possui um arsenal tecnológico de câmeras.
Cada veleiro tem uma central multimídia, que possui câmeras de controle remoto, microfones e outros equipamentos para garantir qualidade do trabalho jornalístico.
Os trabalhos desenvolvidos pelo repórter durante este tempo de maratona serão apresentados nos principais meios de comunicação do mundo; The Daily Telegraph, New York Times e outras 242 emissoras em 83 canais de televisão ao redor do globo.
Na edição dos anos 2014-2015 foram pouco mais de dois mil inscritos. Este ano, a estimativa é que haja mais formulários preenchidos.
Se quiser concorrer a uma vaga, basta entrar no site e se inscrever. Os selecionados ainda terão outra etapa antes do teste final e finalmente a conquista da vaga.
Para dar uma forcinha na sua decisão, se inspire no vídeo da campanha. Coragem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário