home
historia
Infojorn
radio
video
olharsocial
equipe
terça-feira, 2 de agosto de 2016
Repórter do jornal "The Sun" é recrutado pelo Estado Islâmico
Um jornalista disfarçado do jornal inglês "The Sun" foi recrutado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) para participar de um ataque terrorista em Londres. Para se comunicar com o integrante do EI, o repórter utilizou o aplicativo de mensagens Telegram.
|
Foto: Hannah Mackay/EPA |
O jornalista não teve seu nome divulgado e segundo informações obtidas pelo Jornal de Notícias, ele precisou passar por algumas provas, como responder perguntas sobre o Islã, alguns rituais e orações, além de ter que gravar uma mensagem recitando o Alcorão.
Durante dois meses o profissional trocou mensagens com o recrutador, que lhe enviou um guia de fabricação de bombas caseiras. Os alvos de destruição seriam a torre do Big Ben e a London Bridge.
O integrante do grupo terrorista ainda pediu que o repórter "não temesse" e se inspirasse no ataque realizado em Nice, em 14 de julho.
O ataque deveria ocorrer na última segunda-feira do mês de julho. E numa última mensagem, o recrutador ainda afirmou que Alá os amava e iriam se encontrar no paraíso novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário