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terça-feira, 13 de setembro de 2016

Audiência digital dos jornais aumenta e supera sites noticiosos nos EUA

Com a 2º maior audiência na internet, segundo relatório de 2015, o EUA, pela primeira vez, tem jornais norte-americanos The New The New York Times e The Washington Post com número maior de audiência, alcançando e ultrapassando veículos online como BuzzFeed e Huffington Post.

Segundo a ComsCore, uma empresa dos EUA de análise da internet que fornece dados a grandes empresas de mídia do mundo , a Times ocupa a 8º posição e a Huffington Post, em 9º. Os jornais populares pelo formato impresso e agora, no ambiente digital, cresceram cerca de 40% enquanto os meios Buzzfeed e Huffington perderam cerca de 12% da sua audiência geral. Outros meios, como a CNN também tiveram crescimento ao se adaptarem ao meio digital.

De acordo com o especialista em mídias digitais Ken Doctor, do site Nieman Journalism Lab, os índices dos novos líderes de audiência online são resultado do conhecimento adquirido por essas empresas, que colocaram em prática iniciativas com foco no engajamento do público, experimentando várias plataformas de terceiros e melhorando seus próprios produtos. Doctor afirma que essas empresas ainda lutam para encontrar a prosperidade e a estabilidade na era digital, mas podem comemorar a tendência de curva ascendente.

No Brasil, segundo estudo do uso da internet brasileira, da ComScore de 2009, a Organizações Globos ocupa o 6º lugar e a o Grupo Abril que apresentava na época grande crescimento, sendo de 79% no ano de 2008, ocupa 13º lugar.

O crescimento da audiência nos sites de veículos tradicionais como meios impressos e televisão é devido à sua credibilidade com o seu antigo e novo público. Este pode ser um grande avanço para os jornais que estão perdendo leitores com o avanço das novas tecnologias e mídias sociais. Será mesmo que os meios tradicionais vão morrer ou apenas se adaptarem?

Qual é a sua opinião a respeito ao novo jornalismo? Comente aqui.

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