![]() |
William Bonner e Renata Vasconcellos no novo estúdio do JN (Foto: Globo/João Cotta) |
Na última segunda-feira (19), o Jornal Nacional foi transmitido do novo estúdio do telejornal, que fica localizado no centro de uma redação com 1.370 m² e agora integra as equipes da TV e internet. Com a utilização de aparatos tecnológicos na apuração e transmissão de informações, a redação é composta pelas esquipes da Editoria Rio, G1 Rio, Bom Dia Brasil, além do próprio Jornal Nacional, e sua proposta principal é trazer agilidade à produção das diversas plataformas.
![]() |
Inauguração do estúdio (Foto: João Cotta/Globo) |
Em relação ao ambiente anterior, a nova redação dobrou de tamanho, seus 1.370 m² estão preenchidos por 189 postos de trabalho, 18 ilhas de edição, três de pós-produção, duas cabines de locução e salas de reunião. Atrás da nova bancada do JN, um vidro de aproximadamente 15 metros em curva traz uma ampla visão ao telespectador da redação em funcionamento, além disso, uma película instalada no aparato permite que imagens sejam projetadas a laser, em alta qualidade.
No fundo do cenário, uma tela de LED com 16 metros de largura e três de altura garante um efeito 3D aos recursos gráficos do estúdio, e as artes projetadas podem ser visualizadas de diferentes perspectivas, segundo o posicionamento e movimentação das câmeras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário