![]() |
Foto: Jornal Extra Online |
No último domingo (4), o jornal Extra deu início a uma
campanha que tem como objetivo dar voz as crianças vítimas da violência, que
aterroriza diariamente quem vive no Rio de Janeiro. A proposta era que os
alunos do 1º e 2º ano da Escola Estadual Walt Disney fizessem desenhos ou escrevessem
frases relacionadas ao tema paz. O resultado surpreendeu a todos. As cartas
retratavam um assunto oposto, a violência.
Um aluno de 7 anos escreveu a carta abaixo: "Para de atirar na gente" e desenhou um coração que simboliza a paz que eles tanto desejam.
![]() |
Foto: Jornal Extra Online |
Essa foi a primeira manchete veiculada pelo jornal impresso e, a partir desta edição, os assuntos relacionados ao tema terão manchetes escritas por alunos e jovens, que muitas vezes são esquecidos. A iniciativa tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para que as devidas providências sejam tomadas. Além de reivindicar uma educação digna a essas crianças.
O jornal Extra informou que neste ano letivo apenas em sete dias todas as instituições de ensino funcionaram normalmente no Rio, sem registros de tiro por perto.
A equipe de pedagogia relatou que educar sobre essas condições é um desafio constante, já que o desempenho dos alunos é afetado por conta do grande número de faltas e do emocional abalado.
"Não quero tiro, quero paz", "Eu quero que não tenha bandido, não tenha briga, eu quero paz", "Eu quero paz na cidade do Rio", "Eu não quero tiro, quero brincar", "Para, para o tiro, isso mata" , são algumas frases escritas pelas crianças da escola localizada no Complexo do Alemão.
Confira a reportagem completa aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário