home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fotojornalismo em situações de conflito é tema de encontro em São Paulo

O dia em que o atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, completa 11 anos, é o mesmo em que acontecerá o encontro para discutir o “Fotojornalismo em Situações de Conflito”. Realizado pelo Mackenzie, o evento será mediado pelo professor Alexandre Huady, diretor do Centro de Comunicação e Letras da universidade e organizador do livro Uma foto vale mais que mil palavras, que discute a Guerra do Vietnã.

Da esq. para a dir.: Apu Gomes, Joel Silva e Epitácio Pessoa
O debate faz parte da quarta edição da Série Encontros Arfoc/Mackenzie e tem como objetivo discutir as dificuldades encontradas para a cobertura jornalística de conflitos e guerras, tanto no Brasil como em países que sofrem com conflitos internacionais ou urbanos.

Participarão do evento os fotojornalistas Epitacio Pessoa, que cobriu a rebelião do Carandiru em 1992 e atua desde 1991 no Grupo Estado; Joel Silva, que trabalha na Folha e presenciou a deposição de Manuel Zelaya da presidência de Honduras em 2009; e Apu Gomes, que, atualmente, desenvolve projeto fotográfico sobre a Cracolândia em São Paulo também para a Folha.

A palestra, gratuita e aberta ao público, acontece no próximo dia 11 de setembro, às 19h30, no auditório Reverendo Wilson (11º andar) do prédio do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da UPM, em São Paulo. Para assistir ao evento, é necessário se inscrever pelo e-mail arfoc-sp@arfoc-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário