home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Senado quer mais segurança para imprensa

Optar pela profissão de jornalista é uma escolha um tanto quanto perigosa, visto que assim como em algumas outras áreas, existem momentos em que o profissional arrisca a vida para fazer algumas reportagens, críticas, coberturas de fatos, manifestações, eventos, entre outros.

A morte do cinegrafista Santiago comoveu boa parte da população e gerou repercussões inclusive com o presidente do Senado, Renan Calheiros, que destacou a necessidade de um rápido esclarecimento do fato e punição exemplar dos culpados, uma vez que é inadmissível qualquer modo de intimação ao trabalho dos jornalistas e à liberdade de expressão.

O Senador Rodrigo Rollemberg, mencionou que garantir a segurança para os profissionais enquanto fazem as coberturas jornalísticas é algo imprescindível e que o Congresso vai “fazer sua parte” para que esses episódios não se repitam.
A iniciativa dos senadores em se preocuparem com a segurança da imprensa demonstra que, da mesma maneira que qualquer outra profissão sujeita a expor a vida do trabalhador merece uma segurança reforçada, o jornalistas também tem direito a isso. Pois ainda que esse problema persista em inúmeras profissões, já é significante qualquer modo de reconhecimento e intenções de melhorias.
Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário