home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

quarta-feira, 12 de março de 2014

Sexo, drogas, rock and roll e Jornalismo

Imagem: Facebook/Divulgação
Se há uma referência para os jornalistas amantes de rock and roll, essa pessoa é Eddie Trunk. O nova jersiano é historiador musical, apresentador de TV, rádio e autor. Em sua adolescência, Eddie era fã de bandas como Kiss, Aerosmith, Rush, Black Sabbath e no ensino médio, começou a escrever críticas sobre os álbuns da época. 

Sua primeira experiência com o rádio foi em uma faculdade que permitia que os alunos de ensino médio pudessem trabalhar voluntariamente durante suas férias de verão. Trunk chegou a trabalhar em uma loja de discos que era perto de sua estação de rádio favorita, a WDHA-FM, e conheceu muitos DJs e empregados que o consultavam para decidir qual música tocar na programação. Depois de muito esforço, o diretor da emissora viu o talento do garoto e decidiu contratá-lo, onde ficou empregado por 10 anos apresentando um programa exclusivamente dos gêneros hard rock e heavy metal. 

Atualmente, é apresentador do programa "That Metal Show", do canal estudunidense VH1. e também continua apresentando seus programas em FMs.

Trunk escreveu um livro chamando "Eddie Trunk's Essential Hard Rock and Heavy Metal" (O Essencial do Hard Rock e Heavy Metal do Eddie Trunk), onde cita seus discos favoritos e conta histórias sobre bastidores e turnês que acompanhou durante os anos 80 e 90.

Em 2013, o jornalista veio ao Brasil para ser o host do festival "Monsters of Rock" onde apresentava as bandas antes dos shows. Aqui estão alguns vídeos de Eddie Trunk entrevistando o Aerosmith e o David Coverdale, vocalista do Whitesnake, antes de subirem ao palco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário