O
Buzzfeed é um fenômeno do conteúdo online. Os números da plataforma nas
principais redes sociais impressionam: 5,4 milhões de seguidores no Facebook e
2,5 milhões no Twitter.
De
acordo com Alejandro Braga, CEO do MediaFem Group, na abertura do XVIII Festival de Internacional El Ojo de
Iberoamerica - premiação internacional
da indústria da publicidade com um critério latino da comunicação - que
aconteceu no início do mês em Buenos Aires - a estratégia do BuzzFeed, além das
redes sociais, está em "contar uma boa história e contá-la bem" para
cativar a audiência.
Atualmente,
as redes sociais constituem a principal fonte de tráfego de audiência do
Buzzfeed e isso não é um acaso. O Buzzfeed atua hoje como um meio de "jornalismo
de impacto imediato".
O executivo também declarou que para viralizar é preciso traçar uma estratégia consistente nas redes sociais, abusar das publicações diretas e bastante visuais.
Nesta publicação da última sexta, dia 27 de novembro, o
site relaciona 13 sites que estão mudando o jeito de fazer jornalismo no Brasil.
Com informações do Portal AD News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário