home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Buzzfeed transforma a busca por conteúdo online

O Buzzfeed é um fenômeno do conteúdo online. Os números da plataforma nas principais redes sociais impressionam: 5,4 milhões de seguidores no Facebook e 2,5 milhões no Twitter.
De acordo com Alejandro Braga, CEO do MediaFem Group, na abertura do  XVIII Festival de Internacional El Ojo de Iberoamerica -  premiação internacional da indústria da publicidade com um critério latino da comunicação - que aconteceu no início do mês em Buenos Aires - a estratégia do BuzzFeed, além das redes sociais, está em "contar uma boa história e contá-la bem" para cativar a audiência.


Atualmente, as redes sociais constituem a principal fonte de tráfego de audiência do Buzzfeed e isso não é um acaso. O Buzzfeed atua hoje como um meio de "jornalismo de impacto imediato".

O executivo também declarou que para viralizar é preciso traçar uma estratégia consistente nas redes sociais, abusar das publicações diretas e bastante visuais.


Nesta publicação da última sexta, dia 27 de novembro, o site relaciona 13 sites que estão mudando o jeito de fazer  jornalismo no Brasil. 



Com informações do Portal AD News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário