![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi70UsicUrsixGkpTLdITLeW2XW9lr3RWSwr49VxtVFsTggr2C48IJtnW2R5ZO79I1aMmAXNVLQgRrIkSyYjrvwWOB6oK2MBkFUH2SPjh0rqg6n2a9zjlgschDTjxQayOtNoysVFmaypV92/s320/IMG_5415.jpg)
Em uma iniciativa coordenada pelo professor Arquimedes Pessoni, três importantes personalidades do jornalismo brasileiro estiveram presentes no auditório do Campus Barcelona, no último dia 20 de abril: o jornalista e publicitário Edgard de Oliveira Barros e os profissionais da Rádio Bandeirantes Agostinho Teixeira e Ana Nery.
Primeiro a se apresentar, Edgard compartilhou com os estudantes de jornalismo um pouco da experiência acumulada ao longo de 50 anos de carreira. Ele afirmou que um bom profissional deve acreditar na intuição e prestar atenção no ambiente e nas pessoas para identificar as histórias que merecem ser contadas. “O jornalismo nada mais é do que o resultado da vivência do profissional”, disse Edgard, que aproveitou a visita para apresentar o seu livro “Quem? Quando? Como? Onde? O quê? Por quê?”, escrito em parceria com Ana Tereza Pinto de Oliveira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ3YOYRwP58ArExjLic8Yi3UBR3-r0b3sZ82LojiO69lD_cB6n3Bp_KoAYHV24wGoOsbpMVuh6QRlVJUVMgY9JoSFCF9j1XGJIM2tyYFbR1rcHkB5JRbHHed3wRftO1EPF1yUbCRhfxXc9/s320/IMG_5407.jpg)
Na sequência, a dupla de jornalistas da Rádio Bandeirantes fez uma apresentação sobre o atual momento do jornalismo, destacando principalmente as mudanças provocadas pelas redes sociais na internet. Segundo Ana Nery, as inovações permitiram acesso e proximidade ao público. “Isso trouxe informalidade e interação dos ouvintes com o noticiário”, enfatizou a jornalista. “O cidadão não quer apenas ouvir, mas também participar”, acrescentou Agostinho. Para ele, o futuro do jornalismo no rádio está garantido, pois o meio foi o que melhor se adaptou às novas tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário