No último dia 27, quinta-feira, o auditório Cláudio Musumeci no Campus Barcelona recebeu o economista, pesquisador e professor da Unicamp, Marcio Pochmann. A palestra sob o tema: "As reformas trabalhistas e da previdência no âmbito da Economia" promoveu reflexões relativas as consequências econômicas das reformas de cunho neoliberal propostas pelo governo de Michel Temer, entre outros temas relacionados.
| Professor Marcio Pochmann durante palestra. (Foto: Ana Paula Silva/AJO) | 
O professor comentou as dinâmicas econômicas e políticas que possivelmente levaram não só o Brasil, mas o mundo à uma crise generalizada. A forma como a desaceleração do PIB (Produto Interno Bruto) contribuiu para uma "desglobalização", na medida em que os líderes mundiais optam por medidas protecionistas para recuperar a economia interna. Além de salientar questões relacionadas ao atual panorama político brasileiro, como os casos de corrupção nos grandes órgãos estatais.
A equipe da Agência Experimental de Jornalismo da USCS (AJO) esteve presente na cobertura do evento. Em entrevista a repórter Carolina Gois, o economista falou sobre os impactos sociais das atuais reformas propostas pelo governo assim como propôs uma analise do histórico político brasileiro, para uma melhor compreensão da crise sob a qual o país se encontra.
| Pochmann é entrevistado após a palestra. (Foto: Ana Paula Silva/AJO) | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário