home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Site relata torturas sofridas por jornalistas.

No último dia 19/09 o jornalista Paulo Markun lançou o "Brado Retumbante".
O blog relata casos que envolvem jornalistas na Ditadura Militar no Brasil, como a morte de Vladimir Herzog, que era funcionário da TV Cultura. O projeto também tem objetivo de lembrar da campanha "Diretas Já".
Em relação aos jornalistas que adotam a "Diretas Já", Paulo Markun declara: "Fomos uma peça a mais. Inflamos os números nos comícios e tomamos partido. Mas quem fez a festa foi o povo mesmo. Como costuma e deve ser."

 Foi enquanto Paulo coordenava palestrar e entrevistas na Unicamp que a ideia do "Brado Retumbante" surgiu. Nessas palestras os personagens haviam se destacado na luta pela democracia mas que naquela altura, seguiam o rumo que a vida propunha.
E então ele deu incio a um livro, onde juntaria as biografias dessas grandes pessoas. O livro parou, e então ele começou um site, onde ele conseguiria carregar os anônimos que tiveram tanta importância na história.
O livro voltou a ser escrito e será lançado em 2012.,Pesquisas, depoimentos e relatos utilizados no site serão base para a produção do livro.

O projeto Brado Retumbante é uma iniciativa do instituto de Cultura Democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário