A próxima palestra da série encontros Arfoc-SP/Mackenzie será no dia 3 de outubro, com o tema Fotojornalismo e Empreendedorismo. Gratuito e aberto aos interessados, o encontro acontece às 19h30, no auditório João Calvino (Mezanino) do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em São Paulo.
Para assistir ao evento, é necessário se inscrever pelo e-mail arfoc-sp@arfoc-sp.org.br. O edifício João Calvino pode ser acessado pela Rua da Consolação, 930.
A série Arfoc-SP/Mackenzie, com debates mensais, é coordenada pelo professor de fotojornalismo do Mackenzie, Manoel Nascimento, e promovida pela universidade em parceria com a Arfoc-SP (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo), sociedade civil que visa incentivar e desenvolver ações culturais no Estado, representando seus associados nas questões relacionadas à imagem fotográfica e cinematográfica.
Para a edição de 3 de outubro, virão dois grandes nomes do fotojornalismo e pioneiros no empreendedorismo profissional, com a fundação de agências de fotografia. A ideia do debate é discutir a necessidade do jornalista e do fotojornalista serem empreendedores e gerenciarem suas carreiras profissionais. Conheça-os melhor:
Emidio Luisi
Fotojornalista desde a década de 70, trabalhou para a revista Veja São Paulo e o jornal Diário do Grande ABC. Recebeu os prêmios de fotografia da Aberje, APCA e o XI Abril de Fotojornalismo. Participa da coleção do Instituto Cultural Itaú e da Coleção MASP/Pirelli. Autor de vários livros de fotografia e coordenador de projetos sobre o tema, atualmente é diretor da Fotograma Imagens.
Juca Martins
Fotojornalista desde 1970, produz reportagens para jornais, revistas nacionais e internacionais e trabalhos para anúncios, livros, pôsteres e calendários. Participou de exposições no Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, Suíça, México, Cuba, Colômbia e Equador e tem obras adquiridas para os acervos do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e Museu de Arte Kunsthaus, em Zurique (Suíça). Ganhou os prêmios Esso de Fotografia (Brasil), Internacional Nikon (Japão) e o Vladimir Herzog de Direitos Humanos (Brasil). Hoje é editor e fotógrafo da agência Olhar Imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário