O jornalista Caco Barcellos concede entrevista ao doutor Drauzio Varella na noite desta segunda-feira, 25, no teatro Eva Hertz da Livraria Cultura de São Paulo (Av. Paulista, 2073). Aberta para o público, a conversa começa às 19h30.O encontro será gravado para a série ‘Drauzio Entrevista’, divulgada no site do médico. Neste mês, o idealizador e comandante do ‘Profissão Repórter’, da Rede Globo, fala sobre aspectos e reportagens marcantes de sua carreira.
Barcellos aborda a experiência e o trabalho investigativo para escrever o livro-reportagem Rota 66, que lhe rendeu o prêmio Jabuti de 1993. A obra aborda a atuação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar e os casos de extermínio ligados à corporação. O jornalista traçou um perfil dos policiais que matavam antes de investigar e que violavam as cenas dos crimes. Em decorrência de ameaças que recebeu por escrever a obra, o repórter teve que morar no exterior para se proteger.
Além disso, Varella e Barcellos conversam sobre a convivência do jornalista com o integrante do grupo criminoso carioca Comando Vermelho, Marcinho VP. A relação resultou no livro Abusado – O Dono do Morro Dona Marta.
Para acompanhar a entrevista é necessário chegar, pelo menos, com uma hora de antecedência e retirar a senha de entrada. A lotação do espaço é de 130 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário