De acordo com o portal de notícias, “Jornalistas da Web”, a receita de vendas de jornais nos Estados Unidos cresceu em 2012 pela primeira vez em uma década. Mas de uma forma geral a indústria continuou perdendo dinheiro por causa de quedas nas receitas vindas de anúncios, a informação é do instituto de pesquisas americano Newspaper Association of America.
Para a entidade, o crescimento nas receitas foi impulsionado devido a pessoas começarem a pagar pelas edições digitais e não mais as assinaturas de jornais impressos.
Ainda de acordo com a Newspaper, as receitas de vendas de jornais em 2012 foram de US$ 10,4 bilhões, um aumento de 5% em relação ao ano anterior e o primeiro crescimento desde 2003. No geral, a indústria de jornal nos Estados Unidos arrecadou US$ 38,6 bilhões em 2012, uma queda de 2% em relação aos US$ 39,5 bilhões em receita arrecadados em 2011.
Já a publicidade caiu 6% em 2012, e a publicidade impressa permanece como a maior fonte de receita para os jornais, apesar de outras fontes – como consultoria digital e comércio eletrônico – também estarem crescendo. Segundo a entidade, novas fontes de receita agora representam US$ 1 em cada US$ 10 que entram nas empresas de jornal. JW.
Fonte: Jornalistas da Web
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