quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Estadão lança campanha para o destaque profundo da informação

Durante o intervalo do Jornal Nacional desta quarta-feira, dia 09, começa a veicular a nova campanha do Estadão. A criação do diretor da W/McCann, Washington Olivetto, tem como objetivo criticar as notícias em excesso e valorizar a profundidade da informação. 

A questão tratada em 30 segundos no vídeo mostra o leitor em forma de marionete que se sente frustrado por não ter opinião própria. "Eu sou tudo que você aí não é. Eu falo e penso com a cabeça de outra pessoa. Não tenho opinião formada. Minhas reflexões são breves e superficiais. Mas a culpa não é minha. Eu juro que, se tivesse um cérebro como o seu, tudo estaria diferente", diz o boneco. 


Em entrevista ao jornal, o criador da campanha disse: "Os bonecos são muito fascinantes e, como representam a opinião do outro, achamos que poderiam simbolizar muito bem o contrário do leitor daquele jornal para quem tem cabeça, para quem tem cérebro, o Estadão".

Com ainda dois outros vídeos, a campanha reforçará a ideia que o Estadão é um veículo profundo e analítico, segundo a diretora de marketing do Grupo Estado, Renata Ucha, que também disse: "Fazemos um convite para as pessoas se informarem e transmitimos a mensagem de que, frente a um monte de feed de notícias existentes por aí".



Para ver a nova companha do Estadão, clique aqui.

(Fonte: Portal Comunique-se).

Nenhum comentário:

Postar um comentário