terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jornalismo: Não desista dessa causa




Sofrimento é algo que muitas pessoas costumam relacionar com algumas profissões, entre elas, o jornalismo. Conclusão um tanto quanto equivocada, visto que esse é um componente de qualquer ofício e não exclusivamente do universo jornalístico.

Teses negativas que partem do senso comum estão impregnadas no assunto em questão, fazendo com que muitas pessoas deixem de seguir a carreira desejada por medos, acreditando que optar por um curso mais comum pode ser viável, algo que na maioria das vezes não da muito certo.

É normal a mão de obra, remuneração e mercado de trabalho causarem preocupações consideráveis na hora de fazer uma escolha de tamanha importância para a vida em geral. No entanto, deixar esses fatos como prioridade é preocupante, por se tratar de uma questão de ponto de vista.

O Professor da Universidade Americana Harward e consultor indiano Raj Sisodia, realizou uma pesquisa responsável por constatar que cerca de 72% das pessoas não gostam do próprio trabalho, comprovando também que 18% desse percentual seriam capazes de prejudicar a empresa onde trabalham. 

Deixar de cursar jornalismo por receio de questões genéricas como as citadas no texto, contribuindo assim para o número de cidadãos que não gostam do que fazem, já foi confirmado que é desnecessário, uma vez que é possível observar inúmeros jornalistas atingindo o auge de suas carreiras com mérito e esforço, assim como em várias outras profissões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário