home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

terça-feira, 15 de outubro de 2013

“Jornal Nacional” fechará 2013 com mais uma redução na audiência


A redução nos índices do “Jornal Nacional” preocupa muitos executivos da Globo, principalmente os que estão ligados diretamente à sua produção. O telejornal mais importante do Brasil, e como consequência um dos horários mais caros da televisão do país, vem perdendo público. Levantamento obtido pelo “Parabólica JP”, portal de notícias sobre o mundo televisivo, aponta que a redução no índice de audiência foi acelerada nos últimos anos.


O “Jornal Nacional” fechou em 2004 com 39,8 pontos de média, o que representava 61,9% do público de seu horário. No ano seguinte, o “JN” perdeu 4 pontos (35,8) assustando os executivos da Globo. Várias medidas foram tomadas e um processo de modernização entrou em prática. Os resultados surgiram em 2006, quando o telejornal fechou com 36,4, numa ligeira recuperação.



O “Jornal Nacional” deve fechar 2013 com nova queda nos índices. Os dois primeiros meses do ano foram os mais difíceis em termos numéricos e abril o melhor. O início do segundo semestre garantiu certa estabilidade na audiência, mas outubro já aponta para uma queda.

Isso mostra como os índices de audiência na televisão brasileira estão em queda, tudo por conta da evolução acelerada da internet.

Fonte: Jovem Pan
Adaptação: Marcelo Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário