home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Domingos Peixoto conquista o prêmio Rey de España em fotografia

O fotojornalista do jornal O Globo Domingos Peixoto, considerado o jornalista mais premiado da região Sudeste do Brasil em 2014, conquistou mais um prêmio.

A série Crime à liberdade de imprensa, do jornalista, que mostra o ataque ao cinegrafista da Band Santiago Andrade, atingido por um rojão em protestos no Rio de Janeiro, venceu o prêmio Rey de España.

Essa é a segunda vez que Peixoto vence o prêmio. A primeira conquista aconteceu em 2003, com a foto "Retrato do desemprego".

Domingos Peixoto
Foto: Divulgação

O prêmio contou com concorrentes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, Israel, Marrocos, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.  

Entre os vencedores estão María Arce, da Univision, Argentina, na categoria Jornalismo Digital, com o trabalho Crianças da fronteira; Roberto Navía Gabriel, do El Dever, Bolívia, com reportagem que aborda linchamento para Impresso; Margarita Esparza Moles, da Rádio Nacional da Espanha, com Guias turísticos sem-teto, entre outros.


O Prêmio Internacional de Jornalismo Rey de España reconhece internacionalmente os trabalhos jornalísticos publicados em português e espanhol. É realizado pela Agência EFE e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional. 

(Com informações do Portal dos Jornalistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário