O portal Fato Online iniciou suas atividades na última quarta-feira (4) e conta com um time de jornalistas experientes para comentar as áreas de economia e política, nacional e internacional, diretamente de redação em Brasília.
O grupo de profissionais que atuam no portal é formado por Sérgio Assis, como diretor geral e Cecília Maia, diretora de redação, Rudolfo Lago, editor-chefe e Achiles Pantazopoulos, editor da TV Fato. Entre os colunistas estão Andrei Meirelles e Helena Chagas.
Os jornalistas políticos do site são Lúcio Vaz (editor), Mário Coelho (repórter), Edson Luiz (repórter), Afonso Morais (repórter), Marcelo Rocha (repórter) e Iva Velloso (repórter).
Em economia, o Fato conta com a participação de Sheila D'Amorim, editora, Isabel Sobral, subetidora, e os repórteres Fábio Graner, Regina Pires, Laís Lis e Guilherme Waltenberg. Os jornalistas que vão cobrir os assuntos de Brasília são: Clovis Souza, editor; Bruno Romeo, subeditor; Ari Filgueira e Beatriz Ferrari, enquanto que a fotografia fica por conta de Orlando Brito (editor), Igo Estrela, Joel Rodrigues e Sheyla Leal.
O objetivo do Fato Online é explicar para o público as causas e consequências dos fatos políticos e econômicos, incluindo aquilo que geralmente o público não tem acesso, como os jogos dessas áreas.
Vinícius Dória, responsável pela Relações Institucionais do Fato, em entrevista ao Portal dos Jornalistas, comenta o ponto diferencial do portal "É um portal para inovar o jornalismo eletrônico brasileiro, ao produzir informação aprofundada e de qualidade, equilibrada, equidistante e apartidária."
O portal firma um compromisso com a liberdade de expressão e informação concreta."Jornalismo é informar, é ajudar a formar opinião", afirma Sheila D'Amorim no vídeo de lançamento do portal.
(Com informações do Portal dos Jornalistas).
(Com informações do Portal dos Jornalistas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário