O jornalista Matías Molina lança na próxima segunda-feira (23) seu livro Histórias dos jornais no Brasil, que aborda o início do jornalismo em terras brasileiras, desde o período colonial até a época da Independência do Brasil. A obra dá aos leitores a oportunidade de conhecer as formas como o jornalismo foi introduzido no Brasil.
O livro é a primeira parte de um projeto de trilogia que pretende relatar toda a história dos jornais, desde o princípio até os dias atuais, por meio de análises do desenvolvimento da imprensa e as causas da baixa inserção dos jornais na sociedade brasileira, por meio de pesquisas e do trabalho minucioso do autor.
Histórias dos jornais no Brasil será lançado pela Companhia das Letras e terá um evento especial, às 19h da segunda-feira, na Livraria Cultura (Conjunto Nacional - Avenida Paulista 2073), em São Paulo, com a presença do seu autor.
Espanhol naturalizado brasileiro, Matías Molina, autor do livro Os melhores jornais do mundo - Uma visão da imprensa internacional, foi editor-chefe na Editora Abril, editor de Economia na Folha de S. Paulo e correspondente em Londres e editor-chefe pela Gazeta Mercantil.
Imagem: Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário