home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A onda do sensacionalismo invade o universo do cinema

Nova produção da Downtown filmes, “A Esperança é a Última Que Morre” estrou na última quinta-feira (3) e retrata de forma cômica o universo por trás da mídia sensacionalista.

FOTO: DIVULGAÇÃO
Na comédia, a atriz Dani Calabresa vive Hortência, uma jovem e dedicada repórter que sonha em ser a âncora de um jornal regional. Para alcançar seu objetivo, a jornalista que vive em Nova Brasília, considerada a cidade mais segura do mundo, começa a noticiar falsos assassinatos, forjados por ela mesma, ganhando notoriedade na região. O falso serial killer se torna a principal pauta do noticiário e a popularidade da protagonista alavanca exponencialmente, até que a situação começa a se tornar insustentável.

O filme, que segue a linha de blogs atuais como o Sensacionalista, explora de forma inteligente o fazer jornalístico contemporâneo, a busca pelas tragédias como ferramenta para alavancar os índices de audiência e a influência exercida pela mídia de massa.

Conta com a participação de Danton Mello, Rodrigo Sant’anna e Katiuscia Canoro e segue em cartaz até o final de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário