Foto: Divulgação |
Mais uma perda para o jornalismo brasileiro.
Colunista do Portal Comunique-se, Moacir Japiassu, de 73 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (4) em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu no dia 12 de setembro, enquanto estava no sítio em que vivia com a mulher, Marcia Lobo, em Cunha (SP). Devido à gravidade do AVC, ele estava internado na Santa Casa de Guaratinguetá, também no interior paulista.
Em fevereiro de 2003, Japi, como era carinhosamente conhecido, estreou no Portal Comunique-se. Desde então, foi responsável por produzir o "Jornal da ImprenÇa", espaço em que pequenos equívocos e grandes “barrigas” cometidas pela mídia eram destaques. A última “coluninha”, como chamava, foi ao ar no dia 11 de setembro.
Profissional com mais de meio século dedicado ao jornalismo, ele foi editor-chefe do "Fantástico" (TV Globo) e responsável por criar os prêmios Líbero Badaró e Claudio Abramo. Além disso, somou trabalhos em veículos como Correio de Minas, Última Hora, Jornal do Brasil, Pais&Filhos, Jornal da Tarde, IstoÉ, Veja, Placar e Elle.
As informações são do portal Comunique-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário