Sinopse
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5kuuOeNtwy64RNsNNvK9sG6iX5SSQuF_VXVaMzenIvE1ulvgxApK5ouxtMnz9cCIyG9_N-V-MZO8kX1zTnKqOa3M4Ml65F1y81PrCL50Ga-zUQm9KES3sqL_1FxIuiq0zpXo7bHIe7iQ/s320/ssdg.jpg)
No ano de 1978, época conturbada da história brasileira, os uruguaios Lílian Celiberti e Universindo Diaz foram sequestrados, expondo a opinião pública do país a sinistra Operação Condor, na qual dissidentes políticos eram caçados por comandos clandestinos militares e policiais.
Informados por um telefonema anônimo, o repórter Luiz Cláudio Cunha e o fotógrafo J.B. Scalco foram levados até um apartamento do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, onde flagraram militares uruguaios e policiais brasileiros na fase final do sequestro de Lílian e Universindo. Jornalistas testemunhavam a Condor em pleno voo, pela primeira vez no continente.
A pressão da imprensa e a repercussão do caso constrangeram Montevidéu e Brasília, e as vítimas escaparam vivas para contar a história de uma multinacional do terror que não costumava deixar sobreviventes.
Luiz Claudio conta detalhes inéditos desta perigosa e impressionante aventura jornalística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário