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quarta-feira, 12 de abril de 2017

É por opção, e não a falta dela

Fim da versão impressa da Gazeta do Povo. Isso te lembra alguma coisa? 

A Revista Bravo! teve seu fim pela deficiência financeira e, além de não conseguir pagar seus jornalistas, o publisher, Roberto Civita (1936-2013), sempre vetou a alteração do formato da revista que era mais caro que o molde dos demais órgãos da mídia. 

Por isso essa ação o remete a falência ou crise? Então, CUIDADO! O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) olhou através da chapa e decidiu que essa era a hora de focar de vez em jornalismo digital.

Foram mais de R$ 20 milhões investidos na nova plataforma, app e redes sociais para que no dia primeiro de julho todos os trabalhos da redação sejam voltados para a mídia digital.

Os exemplares impressos diários vão pedir licença, e se retirar das bancas.



A Gazeta vai trabalhar, a partir de agora, com o conceito mobile first, com todo o material sendo produzido para smartphones e afins. A ação, além de ser uma estratégia de fazer com que os jornalistas se desprendam da redação física, também compõe o plano de ter sintonia com a forma com a qual  a maioria do público consome a notícia.

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