Livro de professor da USCS permite reflexão do leitor sobre caso de grande repercussão na mídia brasileira
Está saindo da forma o livro Caso Celso Daniel: o jornalismo investigativo em crise, escrito pelo professor da USCS, Eduardo Luiz Correia. A obra inicialmente foi apresentada como tese de doutorado em 2012 na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília e rendeu ao autor o prêmio de melhor trabalho pela comissão avaliadora da oitava edição do PAGF (Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo).
Livro Caso Celso Daniel: o jornalismo investigativo em crise Foto: Eduardo Luiz Correia |
Após 15 anos da trágica morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, o caso ainda gera muitas interrogativas e este livro, de acordo com sua apresentação, tem o propósito de “entender como se forma o imaginário coletivo de um acontecimento, tornado escândalo político-midiático, formado a partir de intensa cobertura da imprensa, com idas e vindas, ditos, desditos e contraditos, forjado sob uma narrativa de certo modo arquetípica a conduzir a trama”.
Eduardo Luiz Correia Foto: Divulgação Facebook |
“A obra representa, antes de mais nada, minha visão sobre o acontecimento, que foi a trágica morte de Celso Daniel assim como seus desdobramentos. Minha expectativa é que o livro abra um debate sobre o jornalismo investigativo praticado no país que, para mim, é mais o chamado 'jornalismo sobre investigações' o que se faz na imprensa hoje”, explica o professor de comunicação da USCS Eduardo Luiz Correia.
Para adquirir o livro Caso Celso Daniel: o jornalismo investigativo em crise, basta acessar o site da editora ou entrar em contato diretamente com o professor Eduardo via Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário