home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

terça-feira, 14 de maio de 2013

Estudantes de comunicação são credenciados para cobrir a Virada Cultural




O projeto 'Repórter do Futuro' tem a iniciativa de desenvolver novos profissionais, através de palestras e eventos realizados na cidade de São Paulo.

A Oboré, por meio do projeto 'Repórter do Futuro', proporciona a estudantes de comunicação a oportunidade de fazer parte da cobertura da Virada Cultural, que acontece no próximo final de semana. O encontro contou com a participação do ex-ministro e atual secretário de cultura da cidade de São Paulo, Juca Ferreira.

O secretário afirmou que dará continuidade ao que foi produtivo na gestão anterior, mas que ainda há uma ausência de política cultural no município. “A política pública deve ser discutida fora dos gabinetes, com a população, para descobrir suas demandas”, declarou. Para atender as necessidades culturais da população e ultrapassar os divisores sociais, o secretário vê na Virada Cultural a oportunidade de atender todos os públicos e de tornar o evento turístico.

A grande novidade da Virada é a abertura do Mercado Municipal, que será utilizado como praça de alimentação e terá um palco de chorinho durante o evento. A Viradinha Cultural trará uma programação voltada para o público infantil e um palco destinado ao funk, música erudita e cortejos de cultura popular de diversas localidades do país. Outra novidade é um aplicativo do Google que facilitará localizar a programação desejada, o horário e a distância entre as apresentações.

Haverá cerca de 900 atrações e espera-se em torno de 4 milhões de pessoas, em 120 locais. Para atender ao público, a segurança será reforçada e haverá uma melhora nos bolsões de serviços, como aumento no número de banheiros químicos e postos de saúde.

Coletiva com secretário
Os estudantes participaram da coletiva de imprensa com Juca Ferreira, orientados pelo diretor da Oboré, Sergio Gomes. Os universitários que compareceram à palestra estão credenciados para cobrir a virada e as 25 melhores matérias ganham um curso de jornalismo cultural na própria Oboré. Os quatro melhores alunos do curso terão uma vaga de estágio garantida na Secretaria da Cultura.


Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário