A Fundação Thomson Reuters em parceria com a Stanley Foundation e Gerda Henkel Stiftung estão organizando um novo programa que dará apoio a jornalistas que querem investigar e descobrir problemas de conflito emergentes em comunidades do mundo todo.
![]() |
| Imagem: Divulgação |
Além disso, os que forem selecionados, também poderão se inscrever para uma bolsa de estudos para cobrir os custos com as produções das reportagens. O suporte editorial e ajuda com a produção e distribuição da reportagem também são oferecidos pela Reuters.
Para fazer a inscrição, é necessário enviar uma ideia de pauta, além de uma carta do editor autorizando a participação do jornalista na viagem. A distribuição das bolsas para a produção das reportagens vão ocorrer durante o seminário.
Os interessados precisam ser, obrigatoriamente, fluentes em inglês, ter pelo menos três anos em experiência na área jornalística e uma certa familiaridade com a cobertura de assuntos de segurança, em especial.
A Fundação Thomson Reuters sugere alguns tópicos para serem abordados, como por exemplo genocídio, crimes de atrocidade, manutenção da paz mundial, materiais nucleares, migração e mudança climática.
Para mais informações, acesse: http://news.trust.org/spotlight/uncovering-security/?tab=insight
Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:
Postar um comentário