home historia Infojorn radio video olharsocial equipe

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Imprensa é agredida novamente em manifestação

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo
No dia 1º de junho, mais duas pessoas foram vítimas de agressão durante o protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que ocuparam o prédio da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista. Os comunicadores são o repórter da CBN, Hermínio Bernardo, e uma jornalista da TV Globo.  

Em entrevista à CBN, Bernardo relatou que estava junto com a jornalista da TV Globo cobrindo a manifestação quando uma das pessoas que faziam parte do MTST se aproximou dos repórteres perguntando de onde eles eram. Depois disso, um grupo de manifestantes se aproximou dos jornalistas e começaram a gritar palavras de ordem, os profissionais entraram em um hotel e os seguranças conseguiram fazer a proteção. Vale lembrar que na hora, ainda não tinha policiais no local.

Há duas semanas atrás, um cinegrafista da TV Globo foi agredido pela Polícia Militar durante o protesto dos estudantes em prol aos cortes de verbas na área de educação e da entrada de policiais nas escolas técnicas estaduais (Etec). Confira essa matéria clicando aqui.

Para mais informações sobre o caso do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, acesse o portal Comunique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário