Hoje é o nosso dia e, apesar de ainda não ser formado, vejo o jornalismo como parte mim, da minha vida, pois nesses quase dois anos aprendi não só a ver a profissão de um jeito particular, mas aprendi também o verdadeiro sentido dela.
O jornalista é visto por muitos como semeadores de informação, muitas vezes de fontes duvidosas, é verdade, mas jornalista que é jornalista de verdade vai fundo no assunto, procura em lugares que nem se imagina chegar até a “verdade de fato”, e não a “verdade conhecida”.
Ser jornalista é mais do que simplesmente saber escrever, compartilhar uma informação, opinar sobre algo e tudo mais; Ser jornalista é acima de tudo ter integridade, ser ético, curioso e principalmente humano.
Meu interesse pelo jornalismo surgiu quando pensei em como poderia acrescentar a minha paixão pela fotografia à minha vida profissional, foi aí que pensei: “Fotojornalismo, é isso que eu quero!!”, e aqui estou hoje, feliz por ter finalmente me decidido e ainda mais por ter escolhido uma área tão incrível!
Parabéns à todos os jornalistas que acreditam no jornalismo sério e não no jornalismo comercial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário