Com o intuito de incentivar a produção de estudos referentes à imprensa, a Folha promove o programa que financiará seis bolsas para pesquisas em jornalismo. Cada projeto escolhido pela equipe do jornal receberá R$ 2.530 mensais durante um semestre. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 30 de abril.
O jornal cita que algumas pesquisas não foram somente pagas pelo veículo como acabaram virando obras literárias. Como exemplo, a equipe do diário lembra-se de A Imprensa Gay no Brasil, livro de Flávia Pèret.
Para se candidatar a uma das vagas disponíveis na edição 2012 do “Folha Memória” é necessário estar cursando, ou ter concluído, a graduação. Qualquer tema relacionado ao jornalismo brasileiro será aceito como projeto de pesquisa, entretanto, a própria Folha sugere cinco temas: “A história da revista Senhor”, “O jornal pernambucano Diário Novo no centro da revolta Praieira”, “Angelo Agostini e a Revista Ilustrada contra a escravidão”, “60 anos de jornalismo de saúde – da descoberta do DNA à vacina contra o câncer” e “Jornalismo na São Paulo modernista dos anos 20”.
Fonte: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário