
Não é de hoje que as pessoas trocam os papéis por telas de computador. Podemos afirmar que a globalização está mais forte e estável.
Alguns devem ter acompanhado a notícia sobre a Enciclopédia Britânica. Depois de 244 anos, a mídia anunciou o fim dela, era mais antiga enciclopédia em inglês, sua primeira publicação foi em 1768 na Escócia. A edição continuará sua versão digital disponível na internet. Essa notícia é a resposta do avanço tecnológico.
A internet mudou principalmente o comportamento das pessoas. Elas não interagem como antigamente, podemos considerar que 90% da comunicação é feita on line. Fica a questão, até onde o acesso à internet é um benefício? Acredito que culturalmente estamos perdendo nossa identidade.
A nova geração não conhece o folclore brasileiro e tão pouco a cultura regional, em contra partida são craques em aplicativos e software. A tecnologia pode ser muito importante para o avanço do país e porque não dizer do mundo, porém não podemos deixar nossas origens se apagarem com um simples “delete”. Porque não teremos como recuperar nossa história com ctrl+C e ctrl+V.
Nenhum comentário:
Postar um comentário